Prefeitura de São Pedro da Aldeia orienta pescadores sobre atualização mensal do REAP

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, orienta os pescadores do município sobre a importância de realizar mensalmente o preenchimento do Relatório de Exercício da Atividade Pesqueira (REAP) junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A atualização regular do documento é necessária para manter os registros da atividade pesqueira em dia e evitar possíveis pendências junto ao órgão federal. A equipe municipal está disponível para oferecer o suporte necessário aos pescadores na Secretaria Adjunta de Pesca. 

O secretário adjunto da pasta, Breno dos Santos, reforça que os profissionais devem acompanhar a situação de seus registros e buscar atendimento sempre que necessário. “Nosso objetivo é apoiar os pescadores e facilitar esse acompanhamento, para que ninguém deixe de realizar o preenchimento mensal por falta de informação ou orientação. A equipe da Secretaria está à disposição para verificar os registros, esclarecer dúvidas e auxiliar os profissionais a manterem o REAP atualizado junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura”, destacou. 

A Secretaria Adjunta de Pesca está localizada na Rua José Costa, nº 1031, na localidade da Ponta da Areia, bairro Boqueirão. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Veja também

IMG-20261010-WA0023

Funcionário de supermercado de Iguaba Grande está desaparecido após viagem ao Rio

IMG_6560

Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe fiscalização de carrinhos a gás e novos corredores de segurança

7b469c29-9ac8-41c5-a88f-d1f40b1a96a1

Arraial do Cabo espera receber cerca de 600 mil turistas durante a Semana do Saco Cheio

IMG_6556

Prefeitura de Búzios conclui demolição de estruturas na Praia Brava e prepara recuperação ambiental