Pular para o conteúdo

Prefeitura de Saquarema e FIRJAN discutem retorno dos cursos profissionalizantes

0F5839DD-E589-4C99-90DA-B36548AEAD6A

A Prefeitura de Saquarema recebeu na manhã desta quinta-feira, representantes da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para tratar do retorno dos cursos profissionalizantes no município. A volta às aulas aconteceria gradualmente, com o retorno das atividades presenciais. 

Com o Plano de Retomada das Aulas na Rede Municipal, a Prefeitura iniciou debate para que as aulas dos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França também pudessem ser reiniciadas, observando todos os protocolos sanitários e de segurança contra o Coronavírus.

“Estamos tomando todos os cuidados para que haja o retorno gradual das aulas dos cursos profissionalizantes. Esses cursos são de grande importância para capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Neste primeiro momento, sinalizamos à FIRJAN o interesse em retornar com as atividades do Centro de Capacitação. Caso a FIRJAN dê a resposta positiva, retomaremos com as turmas já iniciadas anteriormente, procurando concluir os cursos que haviam sido iniciados antes da pandemia”, informou a Secretária Municipal de Educação, Lucimar Pereira Vidal da Costa.

De acordo com o planejamento inicial da Secretaria Municipal de Educação, com o retorno das aulas, todos os alunos que estavam matriculados em algum curso profissionalizante serão comunicados sobre a volta das atividades e conclusão dos cursos, obedecendo todos os procedimentos de combate e controle ao Covid-19.

Veja também

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 29

feb7bb69-a357-4ded-8779-9681abc06932

“Gira Renda Cabista” de Arraial do Cabo já tem datas, locais e horários para entrega de documentos

IMG_1080

Prefeitura de Búzios afirma atender na Saúde número maior que a quantidade de moradores

IMG_1077

Estufa de maconha divide espaço de quintal com piscina e pula pula infantil em casa alvo de operação em Cabo Frio