Prefeitura de Saquarema oferece cursos gratuitos de gastronomia em parceria com o Senac 

A partir do dia 07 de fevereiro, a cidade de Saquarema vai receber a Escola Móvel de Gastronomia do Senac RJ.  Realizada pela Prefeitura Municipal de Saquarema, em parceria com o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista da Região dos Lagos (Sindcom), a iniciativa irá ofertar mais de 280 vagas em oito cursos gratuitos de qualificação profissional.

Idealizada para pessoas que estão em busca do aprimoramento de suas habilidades ou que querem empreender na área de Gastronomia, a ação visa impulsionar o setor de comércio e serviços e o empreendedorismo da região. Entre os cursos ofertados estão:  cursos de Bases de Confeitaria, Salgados para Festas, Doces para Festas, Preparo de Pães Tradicionais, Preparo de Pizzas, Cozinha Descomplicada para o dia a dia, Preparo de Hambúrguer Gourmet e Workshop de Risottos.

Os interessados devem realizar a inscrição nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a partir das 10h, na Av. Saquarema, 3895 – Porto da Roça, Saquarema – RJ (em frente águas de Juturnaiba). As vagas serão concedidas por ordem de chegada. Podem se inscrever maiores de 16 anos que tenham o ensino fundamental completo. Necessário apresentar os seguintes documentos: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro, de terça a sexta-feira, em dois turnos: manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h).

A Escola Móvel do Senac RJ

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Tecnologia, Gastronomia e Beleza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here