Prefeitura de Saquarema vai inaugurar novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth

0
171

A Prefeitura de Saquarema está convidando a população para a cerimônia de inauguração do novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, na Cidade da Saúde. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 13, a partir das 19 horas, na Rua Fabio Lucio dos Santos, 158, no bairro Verde Vale (ao lado do Estádio do Boavista).

O novo hospital conta com 40 mil metros quadrados de área construída e 86 leitos, distribuídos da seguinte forma: 40 de Enfermaria Adulto; 2 de Isolamento Adulto; 12 de Enfermaria Pediátrica ( 6 clínicos e 6 cirúrgicos) ; 1 de Isolamento Pediátrico; 10 de UTI Adulto e outros 10 de UTI Pediátrica; 3 de urgência e emergência e 8 de unidade intermediária. Já o Centro Cirúrgico possui 4 salas e 3 leitos de recuperação anestésica e está estruturado para realizar diversos tipos de cirurgias nas seguintes especialidades: Traumato-Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Ginecológica, Quimioterapia, Clínica Médica, Pediatria Clínica, além de Atendimento Odontológico Cirúrgico, inclusive para pacientes com necessidades especiais (PNE).

Além das cirurgias oncológicas, outro serviço bastante esperado pela população é o tratamento oncológico. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde montou no novo hospital uma sala coletiva de Administração de Quimioterápicos, equipada com 1 leito e 8 poltronas de medicação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here