Pular para o conteúdo

Prefeitura inicia instalação de novas lixeiras em Cabo Frio

BB596983-739B-4DAE-8D32-C8FC8DD9F011

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta terça-feira (15), a instalação de novas lixeiras em toda a cidade. Cerca de 40 contentores e 800 papeleiras serão implantados nos bairros, orlas e em locais com maior circulação de pessoas.

No município já existem 3 mil pontos com lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente em 2019, aproximadamente 2000 depósitos de lixo foram repostos.

Antes da compra, foi realizada vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores. Nas avenidas de maior circulação de pedestres elas serão instaladas a cada cinquenta metros. Os demais bairros vão receber os depósitos de resíduos nos pontos com maior fluxo de pessoas, incluindo áreas comerciais e praças. Já nas praias, os principais acessos à areia vão receber contentores para que ao sair, o banhista possa depositar o lixo.

“Em janeiro próximo irá completar dois anos que instalamos diversas lixeiras por todo o município. Infelizmente a grande maioria foi furtada, destruída, algumas foram até incendiadas. É lamentável que tenhamos que fazer novamente este investimento, mas realmente é necessário.

A população tem papel primordial na fiscalização dessas ações e no descarte correto dos resíduos, afinal, manter a cidade limpa e conservar os bens do município, é um dever de todos” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Veja também

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 18

IMG_0701

Ilha dos Dinossauros Park, em Iguaba Grande, está tomando forma

IMG_0697

Forno clandestino de carvão é encontrado em Araruama

IMG_0696

Prefeito Fábio do Pastel recebe presidente da Alerj em visita institucional a São Pedro da Aldeia