Pular para o conteúdo

Procissão Marítima homenageia São Pedro em Iguaba Grande

Procissao-Sao-Pedro-Dirceu-Mathias

A Tradicional Procissão Marítima em Honra a São Pedro acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, saindo às 16h do Píer do Porto da Salga, próximo a Casa do Pescador Ude Viana. O evento é uma realização da Subsecretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca em parceria com a Colônia de Pescadores Z-29.

O evento conta com a participação dos pescadores do município, que irão ornamentar os barcos para a procissão. O percurso será feito até a Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a benção dos barcos e uma premiação para os três barcos mais bonitos.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Thiago Dutra, a procissão já acontece há muitos anos e tem um valor cultural para o município. “São Pedro é o padroeiro dos pescadores, e por mais que nem todos sejam católicos, a procissão é uma tradição religiosa que não podemos deixar se perder”, destacou o secretário.

Após a procissão marítima, a imagem de São Pedro será levada em procissão a pé até a Capela de São Pedro, no bairro Iguaba Pequena, onde será Celebrada a Santa Missa.

Veja também

IMG_1646

Centro-Dia de Cabo Frio faz exposição de bandeiras da Copa confeccionadas com tampinhas de garrafa

aaca5669-bef1-425d-9df9-9fc42b8f3949

Arraial do Cabo avança na montagem da arena que receberá a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 12

IMG_1605

Adolescente invade escola durante fuga policial em Arraial do Cabo