Pular para o conteúdo

Procon de Arraial do Cabo interdita duas hospedarias

50805281_2011489435595166_562881388563398656_n

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio do Procon Municipal e das Secretarias de Fazenda, do Ambiente, de Segurança Pública, através da Fiscalização de Posturas, e Saúde, pelo setor da Vigilância Sanitária, realizou nesta segunda-feira (21), uma operação de fiscalização nas hospedarias da cidade.

O objetivo foi apurar denúncias, fiscalizar e cobrar a legalização das hospedarias no município conforme as determinações judiciais e as normas dos órgãos de fiscalização das atividades nesse segmento.

Ao todo, 18 estabelecimentos receberam a visita das equipes, sendo dois deles interditados por falta de documentação para habilitar o exercício da atividade comercial no local. Em um deles foi necessária a intervenção policial, pois o proprietário não permitiu a entrada das equipes de fiscalização no local. Em outro estabelecimento houve evasão do responsável.

O intuito da ação é inibir e coibir estabelecimentos que não estão de acordo com as leis e as normas de funcionamento, dentre elas a documentação junto a Secretaria de Fazenda, a liberação dos Bombeiros, as boas práticas de higiene, conservação e manutenção e a responsabilidade ambiental, colocando em risco os turistas que se hospedam e trazendo prejuízos ao turismo no município.

Os proprietários dos estabelecimentos interditados e notificados têm o prazo de 15 dias para apresentar a defesa e a documentação do local. No caso dos interditados, só será permitido reabrir a hospedaria quando a situação for totalmente legalizada, assumindo crime de desobediência caso reabram antes.

Veja também

IMG_3571

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 10

IMG_4670

Interdição é realizada na Estrada Álvaro Elídio Gonçalves, em Baía Formosa, em Búzios, para obras de drenagem

IMG_4669

Guarda Civil de Cabo Frio recupera objetos furtados de veículo no Braga

image (14)

Artigo: “A Virada Climática Começa na Amazônia”