Pular para o conteúdo

Procon de Búzios autua hortifruti por infrações graves contra as normas do Código de Defesa do Consumidor 

58D5447C-EDDB-4C26-B810-C44071DC9993

Nesta quarta-feira (03), após o recebimento de denúncia, o Procon de Búzios efetuou uma ação de fiscalização em um estabelecimento de hortifruti na cidade sobre a prática ilegal da cobrança nos valores finais dos produtos repassados aos clientes.

Após a constatação de inúmeras irregularidades, os agentes do órgão fiscalizador autuaram e interditaram o estabelecimento por 24 horas para atendimento das exigências. O proprietário do local desacatou a equipe e se recusou a atender à solicitação, o que ocasionou em registro de boletim de ocorrência do fato.

Na manhã desta quinta-feira (04), foi constatado o descumprimento da ordem, e o estabelecimento foi novamente autuado. Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma elevada quantidade de alimentos, frutas e mercadorias impróprias para o consumo, além do ambiente não possuir a higienização correta.

A coordenadora do Procon, Hanna Maia, informou que na manhã de hoje a funcionária do local foi conduzida como testemunha até a delegacia e ressaltou que as fiscalizações seguirão de forma contínua para garantir a prestação de serviços devida e correta ao consumidor.

Veja também

IMG_4828

INMET emite alerta laranja de tempestade com ventos de até 100 km/h em Cabo Frio e região até terça-feira

IMG_4827

Inscrições para agentes temporários de Licenciamento e Fiscalização já começaram em Cabo Frio

IMG_3571

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 17

IMG_4813

Mulher é detida após furtar loja de roupas e farmácia em shopping de Cabo Frio