Pular para o conteúdo

Procon de Cabo Frio vistoria postos de combustíveis em Tamoios

posto-3-225x300

O Procon de Cabo Frio realizou  uma vistoria nos posto de combustíveis em Tamoios. De acordo com a coordenação do órgão, o objetivo da operação foi identificar e coibir a existência de cartel no Segundo Distrito. A ação tem como base os preços praticados nos demais postos do Estado. Também foram levadas em conta informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que apontam o preço médio dos combustíveis em Cabo Frio como os mais altos do Estado do Rio de Janeiro.

“A gente quer entender porque a gasolina e o etanol são os mais caros do Estado do Rio de Janeiro, e também porque o diesel é o segundo com o valor mais elevado do Estado”, explicou a coordenadora geral do Procon de Cabo Frio, Monica Boniolli.

Ao todo, foram vistoriados cinco estabelecimentos e constatados pela equipe que os preços da gasolina, etanol e diesel são parecidos entre eles, com diferença de centavos. Por esse motivo, os proprietários foram notificados. O Procon entregou um documento solicitando explicação sobre a construção dos preços. Os postos têm um prazo de 10 dias para explicar sobre a elaboração desses valores.

Veja também

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 23

IMG_2043

Traficante do Morro Limão, em Cabo Frio, é preso

IMG_2038

São Pedro da Aldeia inicia diagnóstico ambiental da Lagoa de Araruama com coleta em 11 pontos

IMG_2035

Motociclista morre em acidente com dois ônibus na RJ-138, em Araruama