Professora e consultora de Gestão de Negócios Gastronômicos faz palestra em Cabo Frio

Discutir os rumos da Gastronomia, história, influência nos negócios e a busca por uma alimentação mais saudável. Estes são alguns dos pontos que serão abordados pela professora e pesquisadora Vanessa Santos que fará palestra no Instituto Federal Fluminense-IFF-Campus Cabo Frio na próxima quinta-feira, dia 13.

A palestra marcada para as 16h30, no auditório A do IFF é aberta e foca também os reflexos da gastronomia nos negócios e no turismo.

-A professora Vanessa Santos fará uma palestra sobre cultura alimentar para os alunos do técnico e tecnológico entre outros assuntos. Não é todo o dia que temos a chance de estar ao lado de uma profissional tão importante para a Gastronomia Brasileira-, ressalta Gustavo Gutermann, professor e coordenador de Gastronomia do IFF, que fará a abertura do encontro no auditório principal do Campus.

A vinda da professora Vanessa Santos é uma ação do IFF e a UFRJ em uma cooperação técnica. Vanessa trabalha na Gastronomia há 21 anos. Especialista em Gestão de Negócios Gastronômicos, foi proprietária do Capitão Mostarda, quatro vezes eleito pela Revista Veja o melhor da cidade de Fortaleza em sua categoria. Atualmente é docente de curso superior de gastronomia, pesquisadora de cadeia produtiva no OCCA – Observatório Cearense da Cultura Alimentar, voluntária da ACC – Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará, membro do Fórum Nacional da Educação em Gastronomia, e, consultora de gestão operacional em variados projetos, principalmente no restaurante O Mar Menino (Fortaleza), desde dez/2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here