Quatro unidades de saúde de Cabo Frio estão realizando teste Swab para detectar Covid

0
38

Quatro unidades de saúde específicas em Cabo Frio começaram a realizar o teste Swab RT-PCR para detecção da Covid-19 em pessoas que estão entre o primeiro e sétimo dia de sintomas, como tosse, resfriado e breve mal-estar ou que tiveram contato com algum caso confirmado da doença.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio orienta que o paciente busque o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde ou Estratégia de Saúde da Família em que é cadastrado para receber o encaminhamento para a testagem. Se a pessoa for direto às unidades de testagem, ela passará por uma pré-avaliação para verificar se deve fazer o teste.

O teste é feito com uma espécie de bastão, tipo cotonete, que serve para coleta de material nasal, e a realização está condicionada à avaliação do profissional de saúde. A testagem será realizada toda segunda e quarta, das 13h às 16h, e às terças e quintas das 8h às 16h nas seguintes unidades:

ESF FLORESTINHA – Rua Espera Feliz s/nº, em Tamoios
ESF GAMBOA – Rua Jorge Veiga s/nº
ESF PORTO DO CARRO – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca s/nº
ESF PRAIA DO SIQUEIRA/PALMEIRAS – Travessa Amapá s/nº

A Prefeitura de Cabo Frio reforça que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve evitar aglomerações, utilizar máscara e acatar as recomendações dos profissionais de saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here