Rafael Peçanha fala sobre o que fazer em Cabo Frio em dois anos de governo

1
1033

Assumir a Prefeitura de Cabo Frio na atual situação que se encontra não é uma tarefa fácil. Entretanto, o candidato a prefeito da cidade pelo PDT, Rafael Peçanha, explica que “é preciso fazer corte nos cargos políticos e na folha de pagamentos de cargos comissionados” como prioridade nos próximos dois anos de mandato para que o município possa se restabelecer. O tema foi respondido na primeira série de entrevistas ao vivo em seu perfil do Facebook. O objetivo é esclarecer dúvidas dos eleitores e apresentar propostas de governo.

De acordo com o pedetista, no primeiro momento será necessário examinar a atual situação financeira da cidade. “Precisamos analisar quais foram os gastos, as receitas e as despesas que realmente foram realizadas pelos dois últimos governos e começar a investir para que isso possa melhorar” – explica.

Rafael pretende ainda rever cargos comissionados e enxugar as secretarias nos próximos dois anos. “Cortar cargos políticos, fazer corte na folha de pagamento dos cargos comissionados, fazer um governo enxuto, com cinco grandes secretarias e que não tenha mais superintendências. Só coordenadorias e diretorias pra gente avançar. Depois que economia se restabelecer, um governo com no máximo dez secretarias” – responde o candidato.

Além disso, o postulante quer criar o conselho municipal de transparência com participação popular. Isso significa ajudar as representações sociais, os grupos e os bairros a estarem participando da gestão de governo. “Eu acredito que com transparência, com a população sabendo o quanto a prefeitura recebe e o quanto gasta, a gente vai ter uma cidade mais clara e um povo mais confiante da gestão do seu prefeito” – finaliza.

1 COMMENT

  1. Parabéns, corte de secretarias, salários honestos para quem trabalha e transparência para a população ajuda e a governar denunciando distorções e mordomias..
    Esse há é um ótimo inicio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here