Rede Pensi chega a Cabo Frio e assume a administração do tradicional Instituto Santa Rosa, que passa a se chamar Colégio Pensi Santa Rosa

2
3772

Dando continuidade ao processo de expansão da rede Pensi pelo território fluminense, a instituição inaugura sua primeira parceria na Cidade e vai administrar o tradicional Instituto Santa Rosa, que passa a se chamar Colégio Pensi Santa Rosa. A rede, que há anos lidera os rankings de qualificação no vestibular e instituições militares faz parte da Eleva Educação, grupo de ensino básico que mais cresce no Brasil e reúne 100 mil alunos pelo país entre colégios próprios e parceiros da Plataforma de Ensino homônima. Já no próximo dia 20 (sábado), haverá uma prova de bolsa que vai conceder descontos de 5 a 70%,uma oportunidade para quem estudar na nova escola. As incrições são gratuitas e pode ser feitas no site https://bolsao.pensi.com.br/ .

Com o objetivo de repetir na Cidade os casos de sucesso que fazem do Pensi um dos mais conceituados colégios do Rio de Janeiro, a rede dá um importante passo em sua trajetória, ampliando seus limites geográficos e apostando na Região dos Lagos. A ideia é replicar na escola de Cabo Frio currículo e conceito idênticos aos adotados na rede, unindo a tradição do Instituto Santa Rosa, inaugurado em 1967 as práticas modernas de Educação desenvolvidas na rede Pensi, que conta com mais de 1800 aprovações em concursos de nível vestibular apenas entre 2016 e 2017, como explica o diretor Rodrigo Villard;

“Cabo Frio cresceu bastante e residem no município famílias que dão muito valor à qualidade da Educação, que buscam um colégio que prepare os alunos para a vida, não só no sentido acadêmico, mas também para o sucesso pessoal e profissional e esse é exatamente o público do Pensi. Nosso compromisso é oferecer uma escola à altura dos sonhos de nossos alunos e famílias”, disse Villard.

Situado na Rua Raul Veiga, 485, Centro, Cabo Frio, o colégio atende os segmentos Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Na direção conjunta, o Pensi passa a dar suporte na parte administrativa e pedagógica. A unidade, conhecida pela tradição e acolhimento, tem entre os diferenciais a disciplina Habilidades de Vida e o material didático da rede Eleva, extremamente contextualizado, adotado há dois anos.

“O Pensi tem como princípios autoconfiança, entusiasmo, amizade e excelência acadêmica, que permeiam todas as fases de desenvolvimento do aluno. O discurso é amplamente convergente com a forma com que o Instituto Santa Rosa trabalha. A união representa a continuidade do trabalho realizado – e não uma ruptura com tudo que foi construído ao longo de 51 anos de história”, explica Villard. Para concretizar esse discurso de união, o quadro atual de professores e funcionários será mantido. Além de continuar com o corpo docente, haverá mais oportunidades de treinamento e desenvolvimento para os mestres.

O PENSI

Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 20 anos o Colégio Pensi desbancou escolas cariocas tradicionais e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares Ime e Ita. A rede, que hoje tem 21 unidades e está no roteiro dos melhores colégios do Brasil, é administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações educacionais e focada em oferecer qualidade de ensino. A chegada a Cabo Frio dá continuidade ao processo de expansão da rede pelo território fluminense: além de sediado na cidade do Rio de Janeiro, o colégio também tem unidades em Niterói, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

A qualificação da equipe teve papel fundamental para o sucesso da escola nos concursos vestibulares. Os professores abraçaram a ideia de aprimoramento constante, mudaram a forma de lecionar com a adoção do ENEM pelas universidades públicas do Rio e possibilitaram o sucesso de seus alunos. A escola oferece plantão de dúvidas, aulas online para tirar dúvidas e monitoria, com plano de estudos individualizado e simulados periódicos para verificar a assimilação das aulas. Oferece também cursos específicos voltados para várias instituições militares (exemplo: IME e ITA) e ainda curso preparatório específico para Medicina.

2 COMMENTS

  1. Boa noite!
    Estou me mudando para Arraial do Cabo e preciso de uma boa escola pra minha neta que cura o 3°ano do fundamental.
    É possível a transferência nesse período do ano?
    Ela estuda em Escola tradicional aqui no Rio e tem as melhores notas.
    Em caso positivo como ficaria a questão do material escolar?
    Qual o valor da mensalidade?
    Obrigada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here