São Pedro da Aldeia abre inscrições para aulas gratuitas de Ioga nos bairros Balneário e Mossoró

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai promover aulas gratuitas de ioga nos bairros Balneário e Mossoró. As atividades fazem parte do projeto esportivo “Orla em Movimento” e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem apresentar cópias do RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3×4, na sede da SEMED, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h, ou no período de duração das aulas.

As atividades da modalidade acontecerão na Orla do bairro Balneário, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h. A aula inicial será na próxima terça-feira (02). Já na praça do bairro Mossoró, as aulas acontecerão às sextas-feiras, também das 7h às 8h, com a aula inicial marcada para o dia 06 de outubro. A atividade é destinada a pessoas acima de 12 anos de idade e ministrada pela professora Maria Helena Cavalcante.

A Ioga é uma prática física que usa respiração, posições e meditação como forma de obter bem-estar e equilíbrio físico e mental. Entre os principais benefícios estão a melhora da qualidade do sono, maior capacidade de concentração, diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, mais flexibilidade e força muscular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here