São Pedro da Aldeia: Amanhã tem mais uma edição dos Bonecões

0
137

Uma das marcas registradas do carnaval familiar aldeense, os Bonecões estão de volta em 2023 para a alegria e diversão dos foliões. Depois de dois anos sem desfiles, devido à pandemia da Covid-19, a prefeitura retomou a atração tradicionalíssima em São Pedro da Aldeia. O bloco, comandado pela Secretaria Municipal de Cultura, desfila nesta segunda (20/02) e terça-feira (21/02), com saída às 20h da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou o empenho da gestão em resgatar a tradição popular dos Bonecões, que já existe há mais de 20 anos. “O Bloco dos Bonecões é uma parte muito importante da nossa cultura, que presta homenagem a personalidades marcantes na história do carnaval de São Pedro da Aldeia. É uma atração muito familiar, que contagia e atrai as famílias por onde passa. Manter essa tradição era um grande compromisso nosso e ficamos muito felizes em ver o sucesso dos Bonecões este ano. Até terça-feira, teremos o desfile do bloco no Centro, levando muita diversão, música e alegria para todos os foliões”, disse.

Inspirados nos tradicionais bonecos gigantes de Olinda, os personagens, confeccionados em isopor e massa de resina, retratam as figuras de Zezé Temporão, Mirtes, Jancerino, Badu, Coraci, Irmãos Rubinho e Filhinho do Correio, Lema, Antonio Garcia, Luis Santos, Brasa, Décio Coroa, Candinho, Nilda, Sandra de Badu e Borrachinha – personalidades que contribuíram para fomentar o carnaval da cidade.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here