São Pedro da Aldeia: Inscrições abertas para audição da Orquestra Sons da Aldeia 

0
52

Os jovens instrumentistas de São Pedro da Aldeia que tenham interesse em ingressar na Orquestra Sons da Aldeia devem ficar atentos. De 20 a 30 de setembro, estarão abertas as inscrições para as audições no projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Podem participar da seleção alunos a partir de 14 anos de idade, que já possuam habilidade em trompete, trombone, sax, flauta clarinete, violino ou violoncelo. As inscrições podem ser feitas on-line no site da prefeitura (clique AQUI para acessar o formulário) ou presencialmente na Casa da Cultura, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para participar das audições, o candidato já deverá possuir o instrumento musical correspondente à sua inscrição. Ao todo, são oferecidas 10 vagas por categoria/instrumento.

De acordo com o secretário de Cultura, Thiago Marques, a iniciativa tem como proposta proporcionar aos jovens aldeenses a oportunidade de integrar uma formação orquestral e participar de aulas gratuitas de música. “Nesta primeira fase de inscrições, o nosso objetivo é abranger jovens que já têm conhecimentos básicos em música e prática instrumental, para que possamos dar início aos ensaios regulares e às apresentações com a orquestra nos bairros da cidade. Já na segunda fase, projetada para 2023, serão abertas novas vagas para alunos que não possuam nenhum conhecimento musical. A ideia desse projeto é democratizar o acesso à arte e despertar no público aldeense o gosto pela música orquestral”, explica o secretário.

As audições estão marcadas para acontecer nos dias 26 de setembro e 03 de outubro. Durante os testes, os candidatos deverão demonstrar o nível de domínio do instrumento e serão avaliados em quesitos como embocadura/empunhadura, afinação, respiração, articulação, técnica e leitura.

Os candidatos em idade escolar que estejam matriculados em escola pública ou beneficiários de programas sociais do Governo Federal terão prioridade na ordem de preenchimento das vagas.

O regulamento completo com a lista dos documentos necessários para a inscrição pode ser conferido na página da Secretaria Municipal de Cultura (clique AQUI para acessar).

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here