Pular para o conteúdo

São Pedro da Aldeia recebe feira de adoção de cães e gatos neste sábado

canil

São Pedro da Aldeia recebe neste sábado (20) a segunda edição da feira de adoção de cães e gatos adultos. O evento será realizado na Praça da Matriz, no Centro da cidade, das 10h às 16h.

A programação contará com vacinação antirrábica gratuita, sorteios e palestras sobre adoção responsável, castração, tratamento e prevenção de enfermidades, alimentação e cuidados básicos com os animais domésticos, além de estandes de vendas de produtos e acessórios para pets.

“Teremos a participação de voluntários e diversas ações e atividades voltadas à educação e a importância do cuidado animal, com orientações sobre como lidar com os animais em termos de alimentação, vacinas, medicações e o tratamento de enfermidades causadas por parasitos. A proposta é que possamos abordar todos esses assuntos para contribuir para que esses cães e gatos resgatados tenham um lar”, disse o secretário e Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (Sagat), Dimas Tadeu.

Os interessados em adotar um animal devem preencher um questionário, além de apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Como parte do processo de adoção, todos os animais terão acompanhamento periódico por meio de visitas domiciliares por parte dos integrantes da ONG Unidos pelos Animais Sem Proteção (UASP).

O evento também vai disponibilizar profissionais para a aplicação gratuita da vacina contra a raiva animal. Em São Pedro da Aldeia, a campanha de vacinação antirrábica começou no início do mês e se estenderá até setembro de 2019, voltada a cães e gatos a partir de três meses de idade.

Veja também

IMG_6773

Búzios: Pai pede que a filha vá ao seu encontro sozinha à noite, mãe não permite, ele vai até a casa e agride ex-companheira

IMG_6771

1ª edição do ano da Feira de Adoção Animal acontece neste sábado (17) em Cabo Frio

IMG_6770

“O Canto do Forte” leva música e arte ao Forte São Mateus, em Cabo Frio

VIAGEM CANCELADA!

Mais um sonho cancelado: Agência de viagem de Silva Jardim deixa clientes “a ver navios”