São Pedro da Aldeia recebe visita do prefeito de Teresópolis para parceria do CEASP

0
28

Visando estreitar as relações entre o município de São Pedro da Aldeia e de Teresópolis, os secretários aldeenses de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, e de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, receberam o prefeito teresopolitano, Vinícius Claussen. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (01/09), no Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP). 

Na oportunidade, o diretor do empreendimento, Marcio Piratello e o sócio-empreendedor do CEASP, Gustavo Scarambone, apresentaram aos servidores de Teresópolis um panorama sobre a produção agrícola de São Pedro da Aldeia e sobre o próprio CEASP. Além disso, há um estudo que foi iniciado durante a visita de trazer um percentual do que o município de Teresópolis produz para abastecer o empreendimento aldeense. 

O projeto Banco de Alimentos, iniciativa do CEASP que conta com o apoio da Prefeitura aldeense, também foi apresentado durante o encontro. O projeto visa oferecer um destino a toneladas de alimentos que não tenham mais valor comercial, embora possuam perfeitas condições de consumo, mobilizando a sociedade civil em prol da erradicação da fome e do desperdício de alimentos. 

O secretário Claudio Viviani, celebrou a visita. “Este encontro hoje é muito importante para a nossa região e a serrana. É colocar em prática o desenvolvimento econômico  e o conceito de rede. Teresópolis é um ponto de referência no hortifrutigranjeiro para todo o estado do Rio de Janeiro e, hoje, o CEASP é um grande ponto de referência tanto em logística como em mobilidade. Além disso, estamos assinando um termo de cooperação para fazer essa logística de Teresópolis e eles também abrirem uma unidade do CEASP. O foco aqui é fazer com que o pequeno produtor e o consumidor possam ganhar e, consequentemente, fazer a região toda crescer também”, explicou. 

Ao final da reunião, houve uma assinatura de termo de cooperação entre o prefeito de Teresópolis e os sócios do CEASP. Também estiveram presentes no encontro o diretor de Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia, Sandro Bouth, e o secretário-adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, entre outros servidores municipais. O superintendente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin), Rafael L. Peres, e o presidente da AgeRio, André Vila Verde, também marcaram presença na visita. Por Teresópolis, estiveram presentes, o secretário de Ciência e Inovação de Teresópolis, Vinícius Oberg, o secretário de Agricultura, Jaime Medeiros e o secretário de Governo, Lucas Pacheco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here