São Pedro da Aldeia terá ações do Outubro Rosa nesta segunda-feira (29)

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia vai promover na próxima segunda-feira (29) diversas atividades especiais em alusão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama. A programação será realizada na sede do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), a partir das 8h30. O evento vai oferecer palestras, roda de conversa e serviços de beleza.

A abertura do evento ficará por conta da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e contará com um café da manhã. O mastologista Edson Zambrotti ministrará a primeira palestra do dia. Em seguida, serão discutidos os cuidados paliativos com Catarina Guerra. Uma roda de conversa será conduzida pela enfermeira Quizi Klowaski. Na oportunidade, serão oferecidos serviços de limpeza de pele, corte de cabelo e manicure.

No começo de outubro, a Secretaria iniciou um levantamento do quadro de servidoras do município para a realização de exames citopatológicos do colo do útero e mamografias. Nas unidades de saúde do município também foram promovidas salas de espera com roda de conversa sobre temas relacionados à prevenção do câncer de mama, além das coletas de exames de preventivo e solicitações de mamografias com agenda extra.

O PAISMCA está localizado na Estrada do Porto, nº 36, no Centro da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here