São Pedro da Aldeia terá programação pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo na terça

0
380

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o município de São Pedro da Aldeia vai realizar na próxima terça-feira (02) uma programação especial na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no centro da cidade. A programação terá início às 13h, com orientações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), palestra com psicólogo e espaço de recreação para o público. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e informar o público em geral sobre o que é o transtorno e como lidar com ele. Aberto a toda população, o evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense e da iniciativa privada.

A Subsecretaria de Esporte e Lazer disponibilizou duas tendas para as atividades na praça. A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação participará do evento prestando orientações gerais a respeito do TEA e de matrículas de crianças com o transtorno em unidades escolares. Na ocasião, o psicólogo e especialista Fábio Coelho vai ministrar uma palestra sobre a temática. O local vai receber, ainda, atividades recreativas e animação cultural para as crianças.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) aldeense também vai promover uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento vai acontecer na terça-feira (02), das 9h às 12h, na sede da unidade, que foi a primeira a ser inaugurada em toda a Baixada Litorânea.

Em São Pedro da Aldeia, a Semana de Conscientização do Autismo foi instituída pela Lei 2.768/2018, promovida pela vereadora Mislene Conceição. Criado em 18 de dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo surgiu com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre o transtorno, contribuindo para o combate ao preconceito e para a disseminação de informações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here