Saquarema iniciará aplicação da quarta dose em idosos com mais de 70 anos 

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde e seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização, inicia nesta terça-feira, 05, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Idosos acima de 70 anos que receberam a terceira dose da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac, bem como a dose de reforço (D2) da Janssen há mais de quatro meses, poderão receber nova dose dos imunizantes. De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção da Coronavac, todas as demais vacinas podem ser usadas como dose de reforço.

A vacinação ocorrerá nos seis pontos de imunização espalhados pela cidade: Associação de Surf (Itaúna), UBS de Bacaxá, P.U. de Jaconé, ESF Barra Nova, ESF Rio d’Areia e ESF Sampaio Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Os idosos acamados poderão agendar a vacinação por meio de ligação, pelo telefone 22 99838-5311. A aplicação de vacinas contra a Covid-19 continua disponível para todos aqueles que estão em atraso com a imunização, ou mesmo os que ainda não tomaram nenhuma dose.

“Já estamos recebendo do Ministério da Saúde as doses de reforço para a aplicação nos idosos. É extremamente importante que todos fiquem atentos ao prazo de 4 meses solicitado pelo PNI. Contamos com a participação dos idosos para que a cidade continue com bons resultados na campanha contra o coronavírus”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Teixeira.

O município vem apresentando bons resultados na vacinação contra a Covid-19 em todos os públicos. Com a alta adesão por parte da população, os índices de contaminação e positividade vêm reduzindo consideravelmente na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here