Saúde Bucal de Cabo Frio promove ação para celebrar Dia do Dentista

Para marcar a celebração pelo Dia do Dentista, a Coordenação do Programa de Saúde Bucal de Cabo Frio em parceria com Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro (CRO/RJ), promove cursos e palestras na quarta-feira, dia 24, das 9h às 17h e das 9h às 12h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do telefone 22 2644.6022.

Os eventos acontecem no auditório da prefeitura, direcionado aos dentistas, e no Centro Municipal de Odontologia (Cemod), voltado para os profissionais da Atenção Básica de Saúde. Ao final da capacitação, os participantes terão direito ao certificado emitido pelo CRO, que poderá ser retirado no site do órgão (http://www.cro-rj.org.br/) por meio de login com CPF.

As atividades no auditório serão ministradas pelos médicos Rodolfo Verbicário, com o tema “Núcleo de fibra de vidro: do planejamento à cimentação”; Luisa Aguirre, com o assunto “Câncer de boca: quando desconfiar?”; Rudson Santos e Fábio Coutinho, com o tema “Otimizando tempo e manuseio das restaurações fotoativas”. A palestra no Cemod será realizada pela médica Geruza Salles Rodrigues, com o tema “Biossegurança no consultório”.

“A parceria com o CRO é importante porque ela é fundamental para a atualização técnica dos profissionais e o projeto Interior Ativo oferece essa oportunidade. Esperamos que por meio dessa colaboração mútua com o Regional possamos trazer outros cursos para a cidade”, afirmou o cirurgião dentista Cleonício Cordeiro Filho, coordenador-geral da Saúde Bucal de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here