Saúde de Cabo Frio investiga óbito com suspeita de meningite

0
97

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, no dia 28, por volta das 19h, um paciente de quatro anos de idade, morador da Praia do Siqueira, deu entrada na UPA Parque Burle com quadro de vômito e febre, apresentando suspeita de meningite. 

Para segurança do paciente, e dos demais, e pelos sinais apresentados, o menor foi direcionado para o fluxo de isolamento, transferido, internado e avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde foi descartada a abordagem cirúrgica.

Após a avaliação o paciente foi liberado para acompanhamento ambulatorial, retornando para a UPA do Parque Burle, contudo, o mesmo veio a óbito na segunda-feira (29).
Dado os sintomas apresentados na entrada, foi realizada uma punção no paciente e o material foi enviado para investigação em laboratório, ainda sem resultado.

A Secretaria de Saúde esclarece que todos os protocolos sanitários, de desinfeção e higienização, são realizados periodicamente na unidade, assim como adota junto aos profissionais o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, preservando a segurança dos servidores e da população. Mediante o ocorrido, a gestão municipal se solidariza com a família nesse momento de dor e consternação, e informa que acionou o serviço de assistência social para amparar os familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here