Saúde intensifica vacinação contra a febre amarela em Cabo Frio

Além do Dia D, equipe multidisciplinar começou imunização de porta em porta em Tamoios

Neste sábado (3), 10 unidades de saúde do município estarão abertas, das 8 às 17h, para o Dia D de vacinação contra a febre amarela

Uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde começou, nesta quinta-feira (1º), a campanha de intensificação da vacinação contra a febre amarela em Cabo Frio. Formada por enfermeiras, agentes de saúde e agentes de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental, a equipe percorreu os bairros de Araçá e Pacheco, na zona rural, visitando os moradores de casa em casa para buscar pessoas que ainda não tenham sido vacinadas.

A iniciativa é feita em parceria com a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, que disponibilizou uma van para que as equipes visitassem a área rural de Cabo Frio. A ação continua no segundo distrito nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), quando está marcado o Dia D de vacinação.

“A estratégia foi solicitada pela Secretaria de Estado de Saúde, e a orientação é a de começar pelas chamadas áreas de barreira, nos limites com os municípios vizinhos. Além disso, começamos pelo segundo distrito porque essa intensificação já tinha sido realizada no ano passado, e também pelo fato de os moradores da zona rural terem muitas dificuldades de deslocamento até os postos de saúde, por conta das distâncias”, explicou Patrícia Freitas, coordenadora do Programa de Imunização do município.

Depois de concluída a campanha de visitação de porta em porta em Tamoios, a ação segue para o distrito-sede, dando prioridade aos bairros onde não haja postos de saúde. “O objetivo principal da campanha é que alcancemos a meta de 100% da população vacinada contra a febre amarela em Cabo Frio”, finalizou Patrícia.

Neste sábado (3), 10 unidades de saúde do município estarão abertas, das 8 às 17h, para o Dia D de vacinação contra a febre amarela. São elas: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; PAM de Santo Antônio; Posto de Saúde de Unamar; UBS Praia do Siqueira; ESF Jardim Caiçara; ESF Gamboa; ESF Vila do Ar; ESF Caminho de Búzios e ESF Jardim Peró.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here