Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cabo Frio resgata mais de 30 cavalos ao longo de um mês de trabalho

0
238

Ao todo 37 cavalos Sem Raça Definida (SRD) foram resgatados durante os primeiros 30 dias de gestão da nova Secretaria Municipal de Agricultura , Abastecimento e Pesca da Prefeitura de Cabo Frio. Os animais estavam perambulando sem identificação e a presença de seus donos pelos bairros Porto do Carro, Guriri, Jardim Esperança, Estrada da Integração e Tamoios. Após serem salvos, os animais foram levados para a Fazenda Campos Novos, sede da secretaria, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, KM 124, em Tamoios – Segundo Distrito.

“É importante conscientizar os proprietários que estes animais de grande porte soltos nas vias públicas propositalmente para pastagem podem causar acidentes, com perda de vidas. A secretaria não descansa no patrulhamento, inclusive fazendo rondas diurnas e noturnas”, reforça o secretário, José Dias Teixeira Júnior.

Para retirar o equino é necessário levar até a Secretária de Agricultura e Abastecimento, um documento que comprove a posse do animal, para que se emita uma guia para a Secretaria de Fazenda. Lá será emitido um boleto de pagamento no valor de R$ 123.60 (para primeira apreensão), que após ser pago permite a retirada do cavalo da Fazenda Campos Novos. A secretaria de Fazenda fica na Major Belegard, 395,

O cidadão que desejar denunciar maus tratos aos animais deve ligar para a polícia no número 190. “A secretaria não entra na casa da população, apenas retira os animais da rua”, finaliza o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here