Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio segue cronograma de reparos da sinalização na Morada do Samba

0
62

A Secretaria de Mobilidade Urbana prossegue, nesta quinta-feira (25), com o serviço de ordenamento viário na Morada do Samba, localizada na Rua Luiz Feliciano Cardoso, no bairro Praia do Siqueira. A ação contempla reparos da sinalização vertical e horizontal com demarcação da via e instalação de placas para oferecer mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas. A previsão de término é para sexta-feira (26).

A intervenção é feita com base em um projeto elaborado pela pasta após o recebimento de quatro solicitações, entre elas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), pois a área também é usada para aulas e provas práticas ministradas por essas instituições e pelo Detran/RJ, respectivamente.

A ação teve início da segunda-feira (22), mas foi interrompida devido a um problema técnico com um dos equipamentos utilizados pela equipe e fundamental para a pintura das linhas longitudinais. Após o reparo do maquinário as intervenções no local foram retomadas. Parte do material foi doado pelas autoescolas.

Retorno das aulas práticas e teóricas

O Detran/RJ liberou na quarta-feira (24) o retorno das aulas teóricas e práticas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mas com atenção às medidas de segurança obrigatórias, sob pena de sanções administrativas. A fiscalização ficará sob responsabilidade da Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran/RJ. As regras são:

  • Redução de 50% dos alunos em sala de aula por turno e dentro das capacidades estruturais de cada Centro para o aprendizado das aulas teóricas;
  • Criteriosa observação do distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem;
  • Uso obrigatório de máscara para alunos/candidatos, bem como para todos os funcionários dos CFCs;
  • Fornecimento de álcool em gel por parte dos CFCs aos alunos e funcionários nas dependências internas e durante a instrução;
  • Higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática;
  • Limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here