Secretaria de Obras de Cabo Frio discute melhoria no sistema sanitário dos quiosques da Praia do Forte

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras de Cabo Frio reuniram-se nesta quarta-feira (27) com representantes dos permissionários dos quiosques da Praia do Forte e com praticantes de skate da cidade para discutir as melhorias a serem feitas na rede de esgoto dos estabelecimentos e as futuras ações de manutenção preventiva nas instalações. Como resultado do encontro, uma visita técnica ao local será marcada para avaliar as condições da tubulação, além de verificar se o projeto original de saneamento dos quiosques corresponde ao que foi executado e como acabar com a sobrecarga da bomba de drenagem da pista de skate.

A preocupação deve-se ao fato de que, em menos de uma semana, a bomba que faz a drenagem das águas pluviais na pista de skate ter queimado duas vezes por conta de sobrecarga de trabalho e possível entrada de resíduos plásticos. De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria de Obras, Flávio Scali, o fato de o equipamento destinado a bombear apenas água da chuva ter ficado sobrecarregado é indício de que haja ligações clandestinas de esgoto e de caixa de gordura no local.

“O trabalho dessa primeira reunião é iniciar uma relação com os permissionários dos quiosques para que a gente possa adequar o sistema instalado, principalmente na parte de esgoto, que está causando esse impacto. Nós estamos tentando equacionar essa situação para estabelecer uma ordem em relação à manutenção desse sistema e às intervenções que devem ser feitas”, explicou Flávio Scali.

Durante o encontro, os participantes fizeram sugestões de mudanças estruturais no sistema e de como deve ser feita a manutenção preventiva das instalações após as obras necessárias. Ao fim da reunião, os representantes dos permissionários elogiaram a atitude da prefeitura de buscar diálogo para tratar o assunto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here