Secretário de Educação de Cabo Frio é exonerado

1
655

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano Moreno, exonerou na tarde desta sexta-feira (10), o secretário de Educação de Cabo Frio, Claudio Leitão, e a subsecretária da pasta, Denize Alvarenga Azevedo. Segundo o prefeito, ambos se recusaram a pagar os servidores, conforme nota oficial.  Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor. Já a secretária de Educação desmentiu o prefeito e disse que a exoneração se trata de uma “cortina de fumaça”.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que o secretário Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denize Alvarenga não respondem mais pela Secretaria Municipal de Educação a partir desta sexta-feira (10). O motivo foi a recusa em efetuar o pagamento dos servidores conforme o calendário determinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno. Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor.”

NOTA OFICIAL DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:

“Diante da notícia da exoneração do Secretário de Educação, Cláudio Leitão, a Secretaria de Educação informa que os motivos apresentados para a sua saída não são verdadeiros. Trata-se de “cortina de fumaça”, tendo em vista que, desde o início da gestão, ficou acordado entre Seme e Prefeitura em não pagar de forma fracionada os servidores da educação.

O motivo real é que o então Secretário, Cláudio Leitão, vem cobrando sistematicamente da Secretaria de Fazenda que os repasses dos recursos próprios da Educação, da ordem de 25% segundo preceito Constitucional, sejam enviados à pasta dentro do prazo para assim serem honrados os compromissos, incluindo assuntos relacionados à folha de pagamento.

Por conta destas questões e da negativa de resolução por parte da Secretaria de Fazenda, notificada diversas vezes pela Seme, com cópias enviadas à Procuradoria e à Controladoria, o Secretário Cláudio Leitão pediu sua exoneração para o prefeito.

O então secretário informa que convocará a imprensa na próxima semana, para uma coletiva, para expor todos os fatos.”

1 COMMENT

  1. Pior lugar que morei em toda minha vida. Morava em Curitiba, com qualidade de vida excelente. Aqui em cabo frio só as praias mesmo.Se depender de saúde, vc morre na porta do hospital..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here