Segunda dose para quem já recebeu a vacina contra COVID-19 começa amanhã em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação contra o coronavírus. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio esclarece que a fila de prioridades é formulada pelo Governo Federal, e cabe ao município o cumprimento da lista estabelecida pelo Ministério da Saúde.

As fases do calendário federal são executadas pelo município conforme as doses são repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde. Até o momento, Cabo Frio recebeu 5.820 vacinas para a primeira dose, e 2.655 para a segunda dose.

O calendário feito pelo Governo Federal prevê que todos os profissionais de saúde sejam vacinados na primeira fase, não apenas os que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Além dos profissionais de saúde, também devem ser vacinados na primeira fase os idosos residentes em instituições de longa permanência; maiores de 18 anos com deficiência que morem em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena aldeada a partir de 18 anos. Em Cabo Frio, o público alvo da primeira fase é composto por 7.196 pessoas. Até esta segunda-feira (8) foram vacinadas 4.600 pessoas, todas com a primeira dose.

A aplicação da segunda dose começa nesta quarta-feira (10) para aqueles que já receberam a primeira dose.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio aguarda o envio de novas doses para o avanço do cronograma de vacinação. A previsão é de que os idosos pertencentes ao grupo da segunda fase comecem a ser vacinados na próxima semana. A data será confirmada assim que o Ministério da Saúde liberar as doses necessárias.

Na segunda fase, os idosos serão divididos por faixa etária. Em Cabo Frio, o público total de pessoas acima de 60 anos de idade é de 32.267 pessoas. A vacinação deste grupo será dividida da seguinte forma:

  • pessoas de 95 anos ou mais;
  • pessoas de 90 anos ou mais;
  • pessoas de 80 anos ou mais;
  • pessoas de 75 a 79 anos;
  • pessoas de 70 a 74 anos;
  • pessoas de 65 a 69 anos;
  • pessoas de 60 a 64 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here