Segunda edição da Feira Verde Disseminar, em Cabo Frio, terá a água como tema

0
102

O Horto Municipal Antonio Angelo Trindade recebe, neste domingo (30), a partir das 9h, a segunda edição da Feira Verde Disseminar. Voltada à sustentabilidade, alimentação vegana, saúde e consumo consciente, o evento terá como temática a água: escassez, poluição e soluções.

A Feira Verde bateu recorde de público na primeira edição e promete repetir a dose no domingo, com a promoção de oficinas de germinados, suco vivo, sabão reciclado, cartonagem com papel reciclado, poesia e palestras sobre alimentação natural, reflorestamento de cabeceiras de rios e soluções para a escassez e poluição das águas, com palestra do coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

Haverá troca de mudas, sementes e outros objetos usados, exposições de arte, fotografia, concursos, sorteios, música ao vivo, expositores com produtos reciclados, sustentáveis ou temas ambientais e terapeutas naturais. Contará ainda com o ReCriativos, que levará as crianças a interagirem com as famílias trabalhando o tema do plástico nos mares. Na parte dos quitutes, a Feira Verde traz os melhores chefs veganos da região, levando pratos exclusivos, a preços acessíveis.

A Feira é realizada todo último domingo do mês, em parceria com o Horto Municipal Antonio Angelo Trindade Marques e a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente. A organização da Feira está cadastrando expositores com produtos e serviços ligados à sustentabilidade e reciclagem e ongs com iniciativas ambientais ou socioambientais que queiram apresentar seus trabalhos. O telefone para informações é o (22) 98839-3916.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here