A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quarta (19), uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 9h às 16h30, no Cras Norte, que fica no Bairro Âncora, em Rio das Ostras
Durante o evento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro em Angra dos Reis e mais 58 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.
“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para esclarecer dúvidas e efetuar o agendamento daquelas pessoas que têm direito ao kit gratuito. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar a imagem e som com qualidade de cinema”, afirma a gerente regional da Seja Digital, Kelly Cardozo.
Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Cerca de 495 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.
SERVIÇO
Mutirão de agendamento de kits gratuitos em Rio das Ostras
Data: 19 de setembro
Horário: 9h às 16h30
Local: Cras Norte
Endereço: Rua Peperônia quadra 82. Bairro Âncora – Rio das Ostras
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.