Semana da Juventude vai movimentar Cabo Frio entre os dias 7 e 13 de agosto

A Prefeitura de Cabo Frio promove entre os dias 7 e 13 de agosto a segunda edição da Semana Municipal da Juventude. A programação terá atividades educativas, esportivas e culturais em Cabo Frio e Tamoios.

No domingo (7), a Praça de São Cristóvão vai receber a Roda Cultural, com batalhas de rima, apresentações de dança e atividades circenses, a partir das 17h. Na segunda-feira (8), será promovida uma Oficina de Fotografia no celular, em dois diferentes horários: às 10h, na Praça do Jardim Esperança; e às 15h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. Para esta atividade, é preciso se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/1hQxnwIQbxLstte9l9zJoCYF4Gk8zKh2cvjOiAGt6z-E/viewform?edit_requested=true

A Câmara Municipal de Cabo Frio sedia na terça-feira (9), às 15h, o encontro “Pacto pela Vida das Juventudes”. Esse evento é fechado ao público. Na quarta (10), o esporte é quem ganha espaço na programação, com a Copa de Vôlei de Quadra, das 14h às 17h; e da Copa de Futsal, das 17h30 às 22h. As inscrições são presenciais no Ginásio João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios.

Na quinta-feira (11), às 19h, será realizada uma palestra sobre Empreendedorismo Jovem, na Universidade Veiga de Almeida. Nos mesmos local e horário, na sexta (12), acontece um debate sobre os Direitos da Juventude. As duas atividades são abertas ao público.

Por fim, a Praia do Forte vai sediar um Torneio de futevôlei, no sábado (13), das 8h30 às 13h. Para essa competição, as inscrições presenciais podem ser feitas no Estádio Correão, em São Cristóvão, e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. Mais tarde, às 20h, será realizado o show de encerramento da Semana da Juventude, com Bella Brum e DJ Barna, na Praça da Cidadania.

“É muito grande a expectativa pela realização da segunda Semana Municipal da Juventude de Cabo Frio, evento que aconteceu pela primeira vez no ano de 2021, e que trouxe protagonismo para a juventude da nossa cidade. E esse ano, a gente acredita que os eventos serão ainda mais impactantes e alcançarão ainda mais jovens de todas as partes da nossa cidade”, destaca o superintendente de Juventude, Marlon Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here