Série Jovens Pianistas abre a temporada 2018 com recital de clarineta e piano em Cabo Frio

 

A primeira edição da série Jovens Pianistas de 2018 vai acontecer em grande estilo, com apresentação do Duo Ferreira Richter, composto pelo clarinetista Bezaleel Ferreira e pela pianista Raisa Richter. A apresentação faz parte das comemorações da 28ª Semana Teixeira e Sousa, e acontecerá no próximo dia 25, às 19 horas, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio.

O dueto se formou quando Bezaleel e Raisa cursavam Bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com o objetivo de divulgar o repertório latino americano, fizeram seu recital de estreia em abril de 2011, na série Talentos, organizada pela Escola de Música da UFRJ.

Atualmente, o duo vem se apresentando em diversas séries de música de câmara na cidade do Rio de Janeiro e também em Barra Mansa, entre elas “Série Música de Primeira”, “Série Música no Conservatório”, “Série de Música de Câmara do Projeto Música nas Escolas”, “Série Compositores (UNIRIO)”, entre outras. Para esta apresentação em Cabo Frio o dueto prepara um repertório de sonetos e peças clássicas.

A Série Jovens Pianistas tem criação e direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O Charitas está localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro. A entrada é gratuita, porém, o grupo recebe doações de quem puder colaborar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here