Serviço de Hemoterapia de Macaé está com estoque de bolsas de sangue em nível crítico 

0
97

O Serviço Municipal de Hemoterapia da Secretaria de Saúde de Macaé, no Norte do Rio, está necessitando, com urgência, de sangue do tipo “O negativo”, para atender a demanda do Hospital Público de Macaé (HPM). A equipe pede para que os doadores que tenham este tipo sanguíneo possam contribuir.

Segundo a coordenação do Serviço de Hemoterapia, o estoque está no nível crítico, o que põe em risco a vida das pessoas que precisam de transfusão. A unidade é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares do município, além das cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu. Vale ressaltar que, a doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas.

Para doar é preciso atender alguns requisitos, como: estar bem de saúde, ter entre 16 e 60 anos (sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito), apresentar documento de identidade. Também é preciso pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, evitar ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids, não ser usuário de drogas, não estar grávida e nem amamentando.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here