Tamoios, em Cabo Frio, terá a 1ª Parada do Orgulho LGBTI+ neste domingo com shows e performances

0
364

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber a 1ª Parada do Orgulho LGBTI+ neste domingo (2) de feriadão de Corpus Christi. 

A programação começa a partir das 13h na Rua Búzios, ao lado do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Unamar. O evento, organizado pelo Grupo Iguais e Instituto Iguais, vai contar com muitas cores, shows e performances, valorizando artistas da região. 

Segundo a organização, o momento é um espaço de manifestação para reivindicar os direitos sociais da comunidade LGBTI+, mas com muita alegria e diversão. 

O objetivo da Parada de Tamoios é reforçar um movimento que vem acontecendo na sociedade, de pessoas LGBTI+ ocupando cargos eletivos na administração pública. Para isso, os participantes vão levar para as ruas o tema: “Basta de Negligência e Retrocesso – Vote Consciente por Direitos da População LGBTI+”. 

“Nas últimas eleições temos visto o número de representantes da nossa comunidade crescer nas casas legislativas, nas prefeituras, até nos executivos estaduais. Mas ainda vemos muito preconceito e discriminação nesses ambientes com nossa comunidade, e por isso resolvemos levar esse tema para a rua, para conscientizar sobre a importância de ocupar ainda mais esses espaços”, disse a coordenadora-geral do Instituto Iguais, Glauce Bizzo.

Programação

A Parada terá shows ao vivo com Michel Fos e Thais Neon, performances de Sthela Bloom, Kim, Van Star e Gabi Monteiro, além do stand-up de Monayra Manon. A música ficará a cargo dos DJ’s Geleia, Petersen, Lilian Salles, Braunne e Dieesel. 

“A Parada de Tamoios ainda contará com duas festas para o público, uma festa pré-parada, que acontecerá no sábado, dia 1°, e uma festa pós-parada, que acontece logo após a manifestação. Ambas serão realizadas no Corsários, pub localizado na Orla da Praia de Unamar”, divulgou a organização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here