Tamoios, em Cabo Frio, vai receber torneio de futsal feminino

Inscrições serão abertas no dia 19 de fevereiro

Tamoios vai receber o primeiro torneio de futsal feminino de sua história. O torneio será realizado em março no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (19) e seguem até 19 de março. Os jogos acontecem no dia 25.

As equipes interessadas em participar devem se dirigir à administração do ginásio com a relação completa dos atletas e o nome do time, de segunda à sexta, das 9h às 17h. Para realizar a inscrição cada equipe deve doar 15 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Tamoios.

Ao todo serão 12 equipes com atletas a partir dos 15 anos em diante. Cada time poderá ter até 12 atletas. O torneio terá início às 8h30 da manhã, e vai durar o dia inteiro. A fórmula de disputa é bem simples: os 12 times se dividem em quatro grupos com três equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, e assim sucessivamente até o último jogo. Além da grande final, haverá também decisão do terceiro lugar, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

De acordo com o diretor do Ginásio Poliesportivo, Edson dos Santos, o objetivo do torneio é incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no futsal. “Esse torneio é pra reconhecer a prática do futsal feminino, e claro, incentivar que outras meninas conheçam o esporte. Vale lembrar que março é o mês das mulheres. Esse é só o primeiro de outros que virão, pois a Secretaria de Esportes tem nos dado o respaldo necessário para que possamos fomentar cada vez mais o esporte em Tamoios”, conta ele. Edson destaca ainda que a participação de times de cidades vizinhas será muito bem vinda.

Para o secretário de Esporte, Átila Mota, é fundamental incentivar atividades esportivas, e esse torneio é só o início de muitas coisas que virão. “Nós entendemos a importância de promover o esporte em Tamoios. Por isso, vamos levar em breve outras atividades para o distrito. Quem ganha com isso é a população, que pode acompanhar o esporte se desenvolver no distrito, além de ser uma opção para os jovens”, destaca o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here