Um homem foi preso nesta segunda-feira (9), no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, por suspeita de envolvimento na morte do policial militar reformado, Luiz Claudio Barbosa Morgado. Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido em uma obra inacabada no bairro.
O crime aconteceu na Praia do Siqueira em janeiro deste ano. Outros dois suspeitos já foram presos, um no sábado (7), na Favela do Lixo, em Cabo Frio e outro na terça-feira (3), em Armação dos Búzios.
O homem preso na última semana é genro do irmão da vítima. Outros dois suspeitos continuam foragidos.
O crime
Uma denúncia feita pelo Ministério Público afirma que o crime foi praticado por meio cruel. A vítima sofreu golpes na cabeça, com consequente trauma crânio encefálico, e sem qualquer chance de defesa, ainda segundo o MP.
Luiz Claudio morreu depois de ser agredido com pedradas e madeiradas. Segundo a Polícia Civil, cinco homens participaram do crime seguindo ordens do genro do irmão do policial reformado.
De acordo com as investigações, o irmão do policial havia expulsado a filha e o genro de casa depois de descobrir o envolvimento do genro com o tráfico de drogas.
O policial chegou a ser levado para o Hospital Central de Emergências após as agressões, mas não resistiu e morreu.