Treinamento Morte Materna Zero para profissionais de saúde em Búzios

0
47

Em Búzios, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), no dia 1º de fevereiro, das 9h as 11h, os profissionais de saúde da unidade, participam de uma ‘palestra treinamento’ com o consultor hospitalar do Laboratório Hebron, Carlos Eduardo. Com o tema ‘Morte Materna Zero – recomendações, assistências para prevenção, diagnóstico e tratamento da hemorragia obstétrica’, ação tem como objetivo dar ainda mais segurança as mulheres atendidas no município.  

Um dos treinamentos abordados durante a capacitação desses profissionais que se especializaram em acompanhar todo o processo de gestação, desde seu planejamento até o pós-parto, foi a atualização do uso do Misoprostol, medicamento de uso exclusivamente hospitalar, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medicação responsável pela salvação da vida de mulheres em todo o mundo.

Dados do Ministério da Saúde dão conta de que a hemorragia após evento obstétrico é uma das maiores causas de morte materna na região das Américas e a segunda maior causa no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here