Pular para o conteúdo

Vanderson Bento e Silas Bento conseguem habeas corpus e deixam a prisão

FB_IMG_1604523200942

A desembargadora Denise Vaccari Machado Paes, da Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, aceitou pedido de Habeas Corpus da defesa do ex-deputado Silas Bento e do filho, Vanderson Bento.

Os dois deixaram a cadeira, na tarde desta quarta-feira (04), doze dias depois da prisão. Eles foram acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, extorsão e formação de quadrilha, após implementarem, segundo investigação do Ministério Público, um esquema de “rachadinha” no gabinete na Assembleia Legislativa.

Silas e Vanderson terão que cumprir uma série de determinações da Justiça. Não poderão manter contato com Taíssa Saldanha, autora da denuncia, nem deixar a cidade sem prévia autorização da Justiça. A decisão da desembargadora se baseou na alegação da defesa que os dois foram vítimas de constrangimento ilegal pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Cabo Frio.

Veja também

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 18

IMG_0701

Ilha dos Dinossauros Park, em Iguaba Grande, está tomando forma

IMG_0697

Forno clandestino de carvão é encontrado em Araruama

IMG_0696

Prefeito Fábio do Pastel recebe presidente da Alerj em visita institucional a São Pedro da Aldeia