Na noite de quinta feira, dia 14, os tambores não rufaram apenas no Programa Liga Que Liga. Eles atravessaram os muros da Cabo Frio TV e foram até a sede provisória do G.R.E.S., o Cabeçorra, no Centro de Cabo Frio.
O grêmio corre para legalizar seus atos constitutivos fazendo a eleição da nova Diretoria Executiva da Escola.
Dentre os convidados para esse encontro estavam presentes a Dra. Margareth Ferreira, representante do Bloco “Mico Leão”, a presidente do “Acadêmicos do Jardim Esperança”, Cida Silva.
Ambas comporam a mesa diretora da eleição e contou, também, com a presença do presidente da Liga, Carlos Ernesto Carlão, legitimando o ato dentre personalidades do samba cabofriense.
Eleita por aclamação, a nova presidente Néia recebe do agora, ex presidente da agremiação, “Alexandre do Murubá, a direção da escola por 02 anos.
Para Margareth a agremiação dá um passo importante:
“Defendo sempre a legalidade de qualquer ação onde você se propõe a trabalhar no coletivo. Fazer parte deste processo de retomada do Carnaval me incentiva a fomentar essa manifestação popular cultural de forma consciente, responsável e que muito tem a contribuir com a nossa cultura”, disse.
Para a nova presidente, muitas etapas precisam ser superadas.
“Estamos saindo ainda de uma devastação pandêmica, onde o social e a economia foram alvos. Fomos atingidos na base, mas a equipe que está assumindo comigo está com força total para reerguermos o Carnaval e reconquistar a confiaça da população com o nosso trabalho”, finalizou.
O resgate do Carnaval de Cabo Frio, através da sua memoria se fortalece a cada dia e em 2023 teremos novidades.