Vereador de Cabo Frio solicita reforma das Unidades de Saúde do Jacaré e Gamboa

0
39

O vereador Jean da Auto Escola solicitou ao Executivo a reforma das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Jacaré e Gamboa. O objetivo é proporcionar melhorias nas instalações e, consequentemente, um melhor atendimento médico.  

A EFS visa à reorganização da atenção básica, seguindo os preceitos do Sistema Único de Saúde e funciona como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.

“Esta é uma reivindicação muito recorrente dos moradores destes bairros. Por diversos momentos vemos pessoas esperando pela marcação da consulta e por atendimento em pé, debaixo de sol o e de chuva. Ouvimos essa população e queremos dar um atendimento mais digno a essas pessoas”, disse o vereador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here