Combustíveis começam a chegar na Região dos Lagos

0
168
Posto Ipiranga, em Cabo Frio (Foto: Jornal de Sábado)

Arraial do Cabo foi a primeira a receber gasolina e diesel na madrugada desta terça-feira (28). Também chegaram combustíveis no posto que fica no trecho urbano da RJ-140, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. Posto BR, em frente a faculdade Estácio de Sá, também recebeu gasolina.

Posto da Brava, em Búzios, também está com gasolina e com fila quilométrica.

Fila quilométrica para abastecer em Arraial do Cabo (Foto: Ronaldo de Oliveira | Arquivo Pessoal)

No entanto, cidades da Região dos Lagos e da Baixada Litorânea do Rio ainda têm alterações no transporte público e em serviços, como Saúde e Educação, neste 9º dia de mobilização nacional dos caminhoneiros contra a alta do diesel.

Serviços
Combustíveis
O posto de combustíveis da Praia Grande, em Arraial do Cabo, recebeu combustíveis na madrugada desta terça-feira (29). Os motoristas formaram uma longa fila no posto para tentar abastecer. Segundo a gerência do posto, chegou um carregamento de gasolina e de diesel na unidade.

Educação
Cabo Frio decretou situação de emergência nos serviços públicos essenciais e não tem aulas na rede municipal nesta terça-feira. Iguaba Grande não tem aulas por tempo indeterminado.

Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Araruama, Silva Jardim e São Pedro da Aldeia também suspenderam as aulas das escolas municipais nesta terça (29). Em Saquarema e Macaé, a suspensão vai até quarta-feira (30).

Transporte público
As linhas de ônibus estão reduzidas em toda as cidades da Região dos Lagos do Rio devido à falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros. O Grupo Salineira, que atua em toda a região, divulgou intervalos maiores nas linhas de ônibus para esta terça-feira (veja aqui os horários das linhas).

Um caminhão de combustíveis chegou à seda da Salineira na noite de segunda-feira (28) para abastecer a frota da empresa.

As alterações valem para linhas que passam por Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Os horários de todas as linhas estão sendo informados pelo telefone (22) 2647-8200. O horário de atendimento vai de 8h a 17h30, de segunda a sexta-feira, e de 8h a 12h, no sábado.

Em Macaé, a frota atuará com 60% nesta terça e todas as linhas estão circulando nas ruas nesta terça-feira, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

As aulas na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), no Centro de Cultura de Macaé, estão suspensas até quarta-feira (30). As demais atividades da Secretaria de Cultura, no Centro de Cultura de Macaé, acontecem normalmente.

Alterações na Saúde
Foi divulgado pela Prefeitura de Silva Jardim que nesta terça-feira, os postos de Lucilândia, Varginha, Centro, Fazenda Brasil, Cidade Nova e Biquinha funcionam de 8h a 17h. Os demais postos não abrem

Coleta de Lixo
A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) interrompeu a coleta de galhos e entulho. Já o recolhimento de lixo domiciliar continua sendo feito de acordo com a escala reduzida divulgada na sexta-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here