Cras do Monte Alegre realiza cadastramento de serviços

O Cras do Monte Alegre realiza mutirão de serviços e atividades na quarta, dia 23, das 10h às 16h, na Praça da Boca do Mato. Serão diversas ações voltadas para adultos, crianças e adolescentes. A iniciativa atende à política de diretriz dos Cras de levar ao público os serviços que são promovidos o ano inteiro dentro das unidades municipais para que mais pessoas tenham acesso a eles.

“Dentro da proposta de ação dos Cras, os mutirões são muito importantes porque atendem de forma mais ampla grande parcela da população. É a chance que muitas pessoas têm de acesso a uma segunda via de documento, por exemplo. Sem contar as atividades culturais que são oferecidas no evento com apresentações dos assistidos. É uma oportunidade de os envolvidos nas unidades mostrarem o trabalho que é executado, e de como essa atuação é significativa para a sociedade”, afirmou Sandra Peres dos Santos, coordenadora do Cras do Monte Alegre.

Os serviços oferecidos durante o evento são atendimento do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (PBF/BPC); subregistro, para emissão de certidões de nascimento e de casamento; atendimento social e psicológico do Cras; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); tenda da saúde com equipe do Hospital do Jardim Esperança, aferição de pressão arterial e de glicose; posto do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman) e da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher. Além disso, estão programadas diversas atividades para crianças.

Haverá ainda uma equipe da Embeleze dando dicas de saúde e beleza; apresentação dos Tambores Urbanos e das oficinas de dança e de música. Uma equipe da Prolagos também participa do evento para verificar quem se enquadra no programa Tarifa Social. Interessados em participar do programa da concessionária devem preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here