Escola do bairro Estação realiza ‘Caminhada Ecológica’ neste sábado em São Pedro da Aldeia

A Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação, vai realizar neste sábado (05), às 9h, uma Caminhada Ecológica da Família com os alunos e seus responsáveis. A concentração será na Praça Hermógenes Freire da Costa. Toda a unidade escolar participará da ação, incluindo os alunos do pré I ao 5° ano.

A Caminhada Ecológica passará pela Orla da Praia do Centro até a Praia da Pitória, promovendo, durante o percurso, a entrega de panfletos informativos sobre a importância do meio ambiente. Em seguida, os participantes retornarão à escola e os alunos realizarão apresentações de dança e teatro, com cartazes e exibição dos trabalhos realizados por eles em homenagem à família. Finalizando a programação, um almoço especial será oferecido.

Segundo a diretora da Escola M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, Tânia Alcântara, o objetivo do passeio é conscientizar os moradores de São Pedro da Aldeia sobre a importância da preservação do meio ambiente e da lagoa. “As crianças são influenciadores de ideias, por isso, a caminhada será com os alunos e seus familiares, pois eles precisam agregar esse conhecimento para também colaborarem na formação de adultos conscientes. A lagoa é o bem maior do nosso município, temos que cuidar bem, sem sujar ou poluir”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here