Jacaré é resgatado dentro de residência em Saquarema

0
202

Um jacaré de 1,6 metros foi resgatado por agentes da Guarda Ambiental na tarde da última quarta-feira (23), no bairro Madressilva.

O animal estava dentro de uma residência, quando moradores notaram a presença do jacaré acionaram a guarda que imediatamente foi ao local realizar o resgate.
Os agentes usaram técnicas de captura para não causar estresse no animal. Após o resgate o animal foi avaliado, e como estava sem ferimentos e em boas condições de saúde, foi reintroduzido em seu habitat .

O animal foi identificado, sendo a espécie Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris).

Os jacarés são animais de hábitos noturnos e durante o dia formam grupos para tomar sol. Podem viver até 50 anos. São animais ecologicamente importantes, pois fazem o controle biológico de outras espécies de animais, pois se alimentam dos animais mais velhos e fracos que não conseguem escapar de seu ataque. Além disso, suas fezes servem de alimento a peixes e outros seres vivos aquáticos.

A Guarda Ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. Em caso de avistar espécimes em situação de risco, a orientação é entrar em contato através do telefone 22-99279-0540 ou do e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br e solicitar o resgate.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here