Postos têm longas filas e já falta combustível na Região dos Lagos

Postos de combustíveis de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio têm o serviço afetado pela greve dos caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (24), quarto dia de manifestações pelo país por causa da alta dos preços do diesel.

Em São Pedro da Aldeia, o posto do Km 8 da RJ-140, no trevo do Vinhateiro, não abriu; foram colocados cones para impedir a entrada do veículos na área do posto na manhã desta quinta.

Por volta de 6h50, havia longas filas nos postos dos bairros Jacaré e Porto do Carro, ao longo da Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio.

Na noite desta quarta-feira (13), longas filas se formaram nos postos da RJ-140, em Campo Redondo, bairro de São Pedro da Aldeia, e no Centro, próximo ao Mercado Municipal. Filas também se formaram no posto da Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Petrobras anuncia redução de 10% no diesel
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução será mantida por 15 dias. Em nota, a estatal informou que o novo preço entrarará em vigor nesta quinta-feira (24) nas refinarias e terminais.

Segundo Parente, a redução anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e de 25 centavos para os consumidores. Parente deixou claro que a decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia.

“É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa”, afirmou o presidente da estatal durante entrevista coletiva. “São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros”, acrescentou.

Ainda segundo o presidente da petroleira, a empresa não cedeu a pressões de movimentos sociais ou mesmo do governo federal. Parente classificou a medida como sendo um gesto de “boa vontade” da empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here