Projeto ”Praia Esporte” atende mais de mil pessoas em Cabo Frio

0
120

Mais de mil pessoas participam, todo mês, do projeto “Praia Esporte”, promovido desde junho de 2017 pela Secretaria Municipal de Esporte. As atividades são gratuitas e acontecem nas areias da Praia do Forte, com muita atividade física, e tem sido sucesso entre os desportistas da cidade.

De segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, os alunos participam de atividades como prática de vôlei, futevôlei, beach tênnis, treinamento funcional e alongamento. Todo o material utilizado nas aulas é disponibilizado pelo projeto. Somente nas aulas de treinamento funcional e alongamento são mais de 100 inscritos, mas o secretário de Esportes, Átila Mota, lembra que existem vagas abertas. A capacidade por aula é de até 50 alunos.

“O ‘Praia Esporte’ é um projeto que mistura esporte com saúde, e que incentiva a prática de esporte com orientação dos nossos profissionais de Educação Física. Temos um público maravilhoso na Praia do Forte, e ficamos felizes de ver que o projeto caiu no gosto dos desportistas da cidade”, disse Átila Motta, lembrando que para se inscrever basta comparecer ao local das aulas e levar um atestado médico, comprovante de residência e foto 3×4. Menores a partir de 14 anos devem apresentar documento com autorização do responsável.

Segundo o coordenador do projeto, Angelo Fraga, uma nova atividade está sendo programada para os alunos: trilhas por Cabo Frio e região. Além disso, também são feitas palestra sobre exercícios e qualidade de vida no CRAS do Jacaré, e uma clínica para alunos da Escola Municipal Rui Barbosa sobre beach tennis.

“Estamos fazendo conscientização para jovens e adultos sobre a importância de se praticar esporte, e o que isso traz de benefícios para a saúde. É um tema importante e estamos trabalhando muito em cima disso para que possamos ter uma população mais sadia. O esporte é fundamental nisso”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here