Pular para o conteúdo
BPC
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia continua realizando mutirão do BPC/LOAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos continua realizando o mutirão para realização do cadastro no CadÚnico. A ação que segue até sexta-feira (11), é direcionada aos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e acontece das 09 às 15 horas, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na RJ- 140, nº 1248- bairro São José. De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.

Nos primeiros dias da ação foi constatado uma baixa procura, o que preocupa a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques. “Sabemos que somente recebe o benefício quem realmente necessita e se for cortado vai fazer muita falta. Por isso, peço para não deixar de fazer o cadastro no CadÚnico e também para não deixar para última hora, próximo ao término do prazo estipulado pelo Governo Federal”, falou.

Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, e as pessoas com deficiência beneficiárias. No ato do cadastro, os beneficiários devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para crianças de 6 a 17 anos.

Veja também

IMG_1084

Prefeito de São Pedro da Aldeia está em Brasília em busca de recursos

IMG_1083

Justiça proíbe Enel de cortar energia em qualquer unidade consumidora de Arraial do Cabo durante 30 dias

IMG_1082

Shows do final de ano de Iguaba Grande incluem Detonautas, Arlindinho, Ramona Rox e Cover

IMG_1081

Prefeitura de Cabo Frio afirma que impediu posse de aprovados no concurso de 2020 por questões orçamentárias