Vem aí, Dia do Desafio em Iguaba Grande!

A Academia Popular de Iguaba Grande através da Secretaria de Turismo preparou uma programação para o Dia do Desafio. Com o tema “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, na próxima semana, quarta-feira, dia 30, a população vai poder participar de diversas atividades que começam a partir das 07h30, horário do Alongamento na Praia do Popeye.

A Concentração será às 07h na Praia do Popeye; às 07h30 a professora de Educação Física e Coordenadora da Academia Popular Danielle Pires, vai começar os exercícios com Alongamento. Logo após, os participantes caminharão, às 08h, até a Praça José Gomes Filho (Praça da Estação), onde será ministrado um Aulão Dançante.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo dessa data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here