Violência contra a mulher e caso Rayzza Ribeiro serão temas de debates em Cabo Frio

Cabo Frio terá debates sobre violência contra a mulher nesta sexta-feira (25). As palestras serão em uma universidade no bairro Braga e relembrarão o caso de Rayzza Ribeiro. A jovem foi encontrada morta no dia 23 de maio de 2016 depois de sair de uma festa em uma escola ocupada.

O evento tem entrada gratuita e contará com a presença da mãe de Rayzza, Vânia Ribeiro, que abrirá o ciclo de debates às 19h.

Às 19h30, haverá a palestra “Rompendo com a invisibilidade da violência contra a Mulher” com a professora Ana Carolina Barreto, advogada, professora universitária, mestra em políticas sociais e atividas, e com a professora Taís Elaine Vieira, advogada, professora universitária, mestra em sociologia e direito.

Às 20h, é hora da palestra “Prevenção a violência – Quando e como o abuso começa?”, com a Ana Larsen, professora de Biologia, organizadora do projeto Educar para a emancipação e ativista política.

A palestra “Ações em prol das mulheres em situação de violência” começa às 20h, com a professora Yeda M. A. Portela, psicóloga clínica, sexóloga e coordenadora de um projeto da Polícia Civil sobre violência contra a mulher. Yeda é doutora em humanidades e artes, diretora da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH).

Às 21h, a repórter e historiadora Renata Cristiane fala sobre a “Experiência jornalística sobre o feminicídio e a violência contra a Mulher na Região dos Lagos”. Por fim, às 21h30, haverá debate sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here